quarta-feira, 1 de outubro de 2008

PF apreende carga de 600 Kg de cocaína

Da Polícia Federal

A PF em São Paulo apreendeu na tarde de ontem, 30.09, 600 Kg de cocaína proveniente da Bolívia em uma carreta no terminal Fernão Dias, realizando a prisão de uma pessoa.

Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal, dando continuidade a uma investigação iniciada no Mato Grosso, abordaram, no terminal de cargas Fernão Dias, nesta Capital, o motorista de uma carreta proveniente da cidade de Sapezal/MT e encontraram a droga no compartimento de carga.

A carreta não continha nenhuma outra carga além da droga, e, segundo o motorista Jocelei C., que foi preso em flagrante, trazia do Mato Grosso, uma carga de pluma de algodão que foi completamente descarregada na cidade de Jundiaí/SP.

Os Agentes Policiais constataram trata-se de 600 Kg de cocaína pura e prensada com estampa identificadora do refinador da droga. O entorpecente estava embalado em caixas de papelão com inscrições de uma empresa de tabacos da Bolívia.

O preso alegou desconhecer a existência da carga e tampouco quem seria o proprietário da droga. Ele responderá pelo crime de tráfico internacional de entorpecentes cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.

Nenhum comentário: