Reportagem e Foto: Tatyana Montera
Um ladrão, no mínimo azarado, foi o responsável por uma cena inusitada na madrugada de ontem, em Mogi Mirim. M.H.F., 16, ficou entalado na tubulação do exaustor de um restaurante, no centro, ao tentar invadir o estabelecimento comercial para praticar furto.
Ele desceu pela tubulação de cinco metros de altura e 30 centímetros de diâmetro utilizando uma mangueira de jardim, mas ao chegar no fim do tubo, não conseguiu passar por uma hélice existente no equipamento de cozinha.
O adolescente ficou preso no exaustor por mais de uma hora, até que vizinhos ouviram os gritos de socorro e acionara a Polícia Militar.
Os policiais militares o localizaram e tentaram resgatá-lo com a própria mangueira de jardim com a qual ele tinha se utilizado para descer até a cozinha do restaurante. No entanto, o resgate imediato foi impossível uma vez que a tubulação estava engordurada, e o ladrão não tinha firmeza para se agarrar à mangueira.
Os bombeiros foram acionados para resgatá-lo com segurança. O trabalho durou cerca de meia hora.
“Ele deu sorte de ter entalado com as mãos para cima. Assim ele conseguiu se agarrar à corda para que pudéssemos içá-lo. Se tivesse entalado com as mãos para baixo seria mais complicado. Teríamos que arrombar o restaurante e o exaustor para retirá-lo por baixo”, explicou o bombeiro Oscar, que trabalhou no resgate do ladrão-trapalhão.
Ao sair da tubulação, M.H.F. reclamou da gordura acumulada em seu corpo e de dores nas pernas.
Ele foi levado à delegacia de polícia, onde após prestar esclarecimentos ao delegado João Luiz Rissato foi liberado. A mãe do menor assinou termo de responsabilidade para apresentá-lo à Vara da Infância e Juventude, posteriormente.
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário