terça-feira, 14 de outubro de 2008

Homem é baleado em emboscada

Reportagem: Tatyana Montera
Fotos: Adriano Polettini

Marcelino dos Santos, 29, o Dadá, caiu em uma emboscada na noite de ontem no bairro Sehac (Zona Norte), em Mogi Mirim. Ele foi alvejado por um tiro nas costas. A bala ficou alojada do lado esquerdo do corpo.

Dadá também recebeu diversas coronhadas na cabeça e até o fechamento desta edição ele permanecia internado em estado grave na Santa Casa local, onde passaria por cirurgia para retirada da bala ainda na madrugada.

Os autores da tentativa de homicídio são os primos Maurício dos Santos Patrício, 26, e Alexsandro Luis Santos Patrício, 30, moradores do Sehac. Os dois, que até então nunca tinham sido presos, denunciaram que sofriam ameaças de morte de Dadá há aproximadamente 15 anos e que agiram em legítima defesa.

Maurício e Alexsandro foram presos pela Polícia Militar ainda no local do crime. Eles confessaram a tentativa de homicídio e foram encaminhados à cadeia de Itapira.

O crime ocorreu pouco antes das 21h00, na rua Tenente José Valpassos Viana, no Sehac. Segundo a versão apresentada pela PM, os primos Maurício e Alexsandro tinham uma desavença antiga com Dadá.

A família deles teria recebido ameaças de morte de Dadá, que seria traficante e dono de um ponto de comércio de droga ao lado da residência da família de Maurício e Alexsandro.

Ontem, por vingança, os primos teriam armado uma emboscada. De acordo com a PM, eles teriam aguardado o alvo em uma rua do bairro, por onde costumeiramente o traficante passava, no período da noite. Os dois teriam aguardado Dadá armados com um revólver calibre 32, municiado com seis projéteis.

Quando avistaram Dadá, a dupla teria partido para cima dele. Percebendo a emboscada, Dadá teria corrido em direção a uma residência da rua Tenente José Valpassos Viana, cujo morador havia deixado o portão aberto, já que guardava seu veículo na garagem.

Antes que entrasse no imóvel, Dadá foi alvejado por um tiro nas costas. Mesmo baleado, ele conseguiu correr para dentro do imóvel. A vítima teria tentado se esconder no banheiro, mas a dupla o seguiu e disparou dois tiros na porta do cômodo.

A arma, que foi usada por Maurício, teria falhado e os primos arrastaram Dadá baleado para um dos quartos da casa.

PRISÃO
Avisada pelos vizinhos, a PM chegou ao local e viu Maurício e Alexsandro no quarto agredindo Dadá com chutes e coronhadas na cabeça.

Alexsandro foi detido no ato das agressões e Maurício ainda teria tentado fuga pelos fundos do imóvel.

Os dois foram encaminhados à Delegacia de polícia, onde a delegada Raquel Casalli fez a autuação por tentativa de homicídio.

Um comentário:

Anônimo disse...

O bairro do Sehac não é na Zona Norte, e sim na Zona Leste - Moji Mirim.