quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Em Holambra: Vereador é preso por tráfico de drogas

A Dise (Delegacia de Investigações Gerais) de Campinas prendeu em flagrante o vereador de Holambra, Antônio Marcos Fernandes (PTN), 32.

Acusado de tráfico de drogas, o vereador foi preso no momento em que fazia uma transação de venda de drogas com o comerciante Thiago Almada Claudino, 26, morador de Itapira. Claudino também acabou preso.

No sítio do vereador, policiais da Dise apreenderam 1 quilo de pasta base de cocaína, 1,8 quilos de cocaína pronta para a comercialização, 480 gramas de maconha e 3,5 quilos de produtos químicos utilizados na mistura da droga. Os entorpecentes estavam enterrados.

Segundo os policiais da Dise, no início do ano eles receberam uma informação de que Fernandes seria fornecedor de drogas com forte atuação em pelo menos cinco cidades. No entanto, o cargo de vereador que ele ocupava só foi descoberto depois, com as investigações já em andamento.

“Para a polícia, o denunciante não mencionou que ele era vereador. Portanto, conduzimos as investigações iniciais sem esta informação. Para a gente, ele era um traficante como outro qualquer. Mesmo depois que descobrimos tratar-se de um representante do povo, em nada mudou a situação dele. Era um traficante que precisava ser preso”, contou o delegado responsável pelo caso, Marcos Galli Casseb.

Com tal informação, os policiais começaram a investigar o vereador e acabaram descobrindo que ele era um dos chefes do tráfico regional, fornecendo entorpecentes para os municípios de Holambra, Artur Nogueira, Jaguariúna, Santo Antonio de Posse e Mogi Mirim, entre outros.

O vereador de Holambra Antônio Marcos Fernandes, assim como o comerciante itapirense Thiago Almada Claudino, foram autuados em flagrante. Depois de permanecerem uma noite na cadeia do 2º DP (Distrito Policial), no bairro São Bernardo em Campinas, eles foram encaminhados para o Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia.

***Veja matéria completa em O Impacto deste sábado***

Nenhum comentário: