quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Mogi Mirim: Assaltantes fazem oito reféns na distribuidora Del Bianchi



Reportagem: Tatyana Montera
Foto: Adriano Polettini

Uma tentativa de roubo com reféns na distribuidora Del Bianchi, mobilizou grande parte do efetivo da PM (Polícia Militar), em Mogi Mirim. Três assaltantes acabaram presos depois de entrarem na loja encapuzados e armados com um revólver calibre 38, em busca de dinheiro.

O dono do estabelecimento comercial, quatro funcionários e outros três clientes ficaram reféns dos ladrões por cerca de 40 minutos.

Segundo o boletim de ocorrência, durante toda a negociação um dos assaltantes ficou com o revólver apontado para a cabeça do proprietário do comércio, de 57 anos, exibindo-o como refém. O dono da distribuidora chegou a ser agredido pelos assaltantes com socos e pontapés nas costas.

“Eles estavam nervosos e a todo instante exigiam dinheiro. Eu disse que não tinha nenhum valor alto na loja, mas eles me ameaçaram, dizendo que se encontrassem o dinheiro iriam me matar”, contou o proprietário da Del Bianchi, que não teve o nome divulgado por questão de segurança.

Um dos assaltantes, um adolescente de 17 anos, se entregou assim que o prédio foi cercado. Os outros dois tentaram fugir pelo telhado do depósito Del Bianchi.

Na tentativa de fuga, Abel Conceição dos Santos, 24 e Fagner Marciano de Lima, 21 acabaram cometendo outro crime. Eles roubaram um Fiesta de um morador do Jardim Aeroclube (Zona Oeste) sob grave ameaça de arma de fogo.

Mas, Santos e Lima não conseguiram escapar do cerco policial e acabaram presos.

A arma do crime, um revólver calibre 38 municiado com quatro balas foi apreendido. O dinheiro roubado da distribuidora Del Bianchi foi recuperado. Os reféns nada sofreram.

Nenhum comentário: