segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Polícia Civil abre concurso para escrivães e investigadores

A Polícia Civil do Estado de São Paulo abriu ontem as inscrições para preenchimento de 2.313 vagas para interessados em se tornarem escrivães e investigadores.

No total, são 1.449 vagas de investigador e 864 vagas para escrivão a serem distribuídas pela capital e municípios paulistas do interior e litoral. As inscrições vão até o dia 3 de outubro.

A exigência mínima para os dois cargos é de nível médio completo. O salário inicial previsto para os candidatos a policiais civis é de R$ 1.729,82. O valor é correspondente ao salário-base da categoria, mais gratificação pelo regime especial de trabalho policial, adicional de insalubridade, adicional de local de exercício e ajuda de custo alimentação.

O edital do concurso foi publicado no Diário Oficial do último sábado (20) e também pode ser consultado pelo endereço eletrônico http://www.imesp.gov.br/ , na página 156 da seção Executivo I. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de outubro, no site do banco Nossa Caixa (http://www.nossacaixa.com.br/). A taxa de inscrição é de R$ 32,74. A data da prova ainda não foi divulgada.

Os candidatos que sejam estudantes e que tenham remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou aqueles que estiverem desempregados, podem pedir isenção de taxa de inscrição.

O concurso terá três etapas eliminatórias: prova escrita com questões objetivas de múltipla escolha; prova escrita que inclui dissertação e demais questões objetivas, mais prova oral. Os candidatos aprovados na prova escrita serão convocados para participarem dos testes de aptidões psicológica e física.

As etapas do concurso devem ser acompanhadas pelo da Polícia Civil, no link Concursos (http://www.policiacivil.sp.gov.br/).

Nenhum comentário: