terça-feira, 9 de setembro de 2008

Lesão Cerebral: Após grave acidente, criança de 4 anos está na UTI

Segundo a polícia, o pai de Leonardo, condutor do veículo acidentado, estava embriagado

Reportagem: Tatyana Montera

Foto: Adriano Polettini

Um grave acidente na noite de domingo deixou quatro pessoas feridas, entre elas, uma criança de apenas quatro anos de idade. O acidente ocorreu nas Chácaras Ypê (Zona Leste), em Mogi Mirim, quando o ajudante geral Adriano Diniz Lemes, 32, bateu sua Parati de frente com um poste.

Com o choque, o filho dele Leonardo Gonçalves Lemes, 4, foi arremessado contra o pára-brisa do veículo e acabou ejetado para fora do carro. A criança sofreu traumatismo craniano e lesão cerebral.

Leonardo ficou internado na Santa Casa local até ontem de manhã, quando foi transferido em estado grave para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas.

Além de Leonardo, o próprio condutor do veículo e outros dois passageiros adultos também se feriram, porém sem gravidade. Eles passaram pelo PS (Pronto-Socorro), foram medicados e liberados sem riscos.

EMBRIAGUES
Segundo a Polícia Militar, o condutor do veículo – pai de Leonardo – estava visivelmente embriagado na hora do acidente. Foi coletado sangue dele para exames de dosagem alcoólica.

Se confirmada a embriagues, ele poderá responder criminalmente por dirigir sob o efeito de álcool e causar lesões no próprio filho, na esposa e em um amigo, que estavam de passageiros na Parati.

Lemes poderá até ser preso, de acordo com a nova legislação de trânsito, que proíbe a condução de veículo sob efeito de álcool. Os documentos pessoais e o veículo de Lemes já estão apreendidos.

A matéria completa está publicada na edição impressa do jornal O Impacto desta terça-feira (09 de setembro)

Nenhum comentário: