terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

No aeroporto...

Por Adagoberto Batista
Do Cosmo Online

Policiais civis do Setor de Crimes Contra o Patrimônio (SCCP), da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas desarticularam quadrilha que agia no furto de mercadorias a serem remetidas do Aeroporto de Viracopos. Foram presos dois funcionários de uma transportadora, que prestava serviços nos galpões da Infraero.

O alvo principal da gangue, de acordo com o SCCP, os produtos furtados eram componentes eletrônicos, especialmente os destinados para telefonia celular. A identidade dos suspeitos foi mantida em sigilo para continuidade das investigações.

A dupla acusada foi libertada após prestar depoimentos e de ser indiciada. Quando as investigações encerrarem, o caso será remetido para a Justiça, que pode condenar os acusados por furto.

Segundo informações do SCCP, as mercadorias eram desviadas quando da primeira vistoria de 'pallets' (espécie de caixas semiabertas). Eram retiradas nesta inspeção, antes de saírem das dependências os galpões da Infraero. Mas a falta apenas era detectada quando da verificação dos produtos pelo destinatário final.

A ação de que os suspeitos participaram ocorreu faz cerca de dez dias de plataformas da Infraero. Foram imagens obtidas junto ao sistema de monitoramento do local que auxiliaram os investigadores da DIG a descobrir como agia a gangue e identificar dois dos acusados. O valor dos produtos furtados não foi divulgado.

A investigação do SCCP continua com objetivo de descobrir outras pessoas que trabalhem nas transportadoras e busquem mercadorias em Viracopos. Os policiais civis também querem chegar aos receptadores – os que compram os produtos furtados.

Para os policiais, como se tratam de mercadorias muito específicas, como destinadas a celulares, as cargas desviadas podem ser 'encomendadas' por receptadores da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Nenhum comentário: