sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Férias...

Depois deste meu primeiro ano de bloggueira vou tirar merecidas férias. As postagens devem voltar a ser publicadas no início do ano que vem, porém com um perfil diferenciado. Inicio 2009 trabalhando em um novo veículo de comunicação: a Rádio nova Onda de Mogi Guaçu. Não mais serei repórter policial de O Impacto - empresa que infelizmente está ecerrando suas atividades a partir de amanhã, 27 de dezembro de 2008.
Por isso, as notícias policiais continuaraão a ser postadas, porém de forma não tão freqüente. Afinal, o jornalismo policial é o dia-a-dia, atividade que terei que abdicar temporariamente para assumir outras funções jornalísticas.
Volto em 2009, com um novo perfil, um novo gás e novos desejos.
Obrigada aos leitores deste Blog por este primeiro ano de convivência.
Abraços
Taty Montera

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Latrocínio: Mogimiriano é assassinado no Distrito Federal

O autônomo mogimiriano José Ramos Camilo, 48, foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte) no domingo passado (7) na cidade satélite de Taguatinga, no DF (Distrito Federal).

Segundo a Polícia Civil do DF, o mogimiriano teria reagido a um assalto e acabou baleado.
Camilo morreu na hora, mas a família dele residente em Mogi Mirim, só ficou sabendo do assassinato na quarta-feira (10).

O corpo chegou à cidade somente na madrugada de ontem e o enterro ocorreu às 9h30 no cemitério municipal.

O crime ocorreu por volta das 23h30 do último domingo na cidade satélite de Taguatinga (DF), onde o autônomo mogimiriano José Ramos Camilo morava há cerca de quatro anos.

Segundo informações do 17º DP (Distrito Policial), o mogimiriano teria reagido a um assalto, quando foi abordado por dois homens armados.

“Testemunhas relataram que na hora do crime a vítima estava sozinha e foi abordada por dois bandidos armados de revólveres. Eles teriam anunciado o assalto, mas Camilo reagiu. Diante da resistência, os bandidos atiraram e acertaram a vítima no rosto e no peito, com dois disparos”, contou por telefone, o delegado assistente do DF, Marcos Almeida.

Camilo morreu na hora e os assaltantes fugiram a pé. O delegado informou ainda que no boletim de ocorrência sobre o crime não está registrado que algum dinheiro ou objeto de valor de Camilo tenha sido levado pela dupla.

A única referência sobre valores registrada pela Polícia Civil é a quantia de R$ 723 que posteriormente ao crime, foi encontrada na pensão onde Camilo residia.

O caso foi registrado como latrocínio, mas os investigadores do 17º DP não têm, por enquanto, nenhuma pista sobre os autores do crime.

CORPO
No IML (Instituto Médico Legal) do DF, o corpo do mogimiriano José Ramos Camilo foi reconhecido por um amigo.

No entanto, a autorização para transportar o corpo dele até Mogi Mirim – onde reside a família – demorou a ser liberada, o que fez com o velório e o enterro só ocorressem ontem, quase uma semana após o assassinato.

O corpo de Camilo foi sepultado às 9h30, no cemitério municipal.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Uma Triste Notícia...

Por Paulo Henrique Tenório (Blog do Paulo Henrique)


Aviso: O último impacto

Quem é de Mogi Mirim talvez saiba - no mínimo desconfia - o que as próximas semanas reservam para o jornal que há 27 anos mantém uma íntima relação com a população mogimiriana.

Em breve, O Impacto deixará de circular. E não é blefe, pois a última edição já tem data marcada: dia 27 de dezembro, um sábado. A decisão tomada pela direção é irreversível. São questões administrativas em que não cabe nenhuma ressalva. O jornal tem dono. E o dono fez o que entendeu ser necessário.

É claro que, como funcionário e, acima de tudo, integrante da "família Impacto" há 10 anos e meio, só tenho motivos para lamentar - e chorar. Não falo apenas pelo emprego perdido. Mas pelo compromisso social que será interrompido com a "aposentadoria" do jornal na sua relação direta com a população de Mogi Mirim.

Chega ao fim o compromisso de informar, de introduzir o que de real acontece nos quatro anos da cidade.

Ver O Impacto fechar provoca sentimento igual ao da perda de alguém muito próximo, porque dentro da empresa estão amigos, colegas, companheiros de longas jornadas. Chegarão ao fim, inevitavelmente, maratonas de fechamentos que, por um zilhão de vezes, vararam madrugada afora - e devem varar as próximas.

Sinceramente, foi muito bom trabalhar em O Impacto, e certamente, sentirei muita falta quando deixar a redação da rua Santa Cruz pela última vez, provavelmente já na madrugada de sábado, 27.

Portanto, se alguém ainda não desconfiava - ou desconhecia a informação -, aqui está a confirmação: O Impacto vai acabar. A certeza é que deixará muita saudade.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Mogimirianos dão prova de solidariedade

Apenas quatro dias de campanha para arrecadar doações destinadas às vítimas das áreas atingidas pelas enchentes em Santa Catarina já foram suficientes para provar o espírito solidário do mogimiriano.

As doações já começaram a chegar em grande volume na sede do Departamento de Segurança, onde a GM (Guarda Municipal), Brigada de Incêndio e Defesa Civil, encabeçam a campanha.

Divulgada na sexta-feira, a arrecadação vem surpreendendo os organizadores. Até o início da tarde de ontem, mais de 40 sacolas plásticas com roupas, sapatos, material de limpeza e mantimentos já tinham chegado à sede do Departamento de Segurança.

Outros 250 litros de água potável também já tinham sido arrecadados.

DOAÇÕES
A Defesa Civil está recebendo doações 24 horas por dia, inclusive aos sábados e domingos. Os donativos podem ser entregues por toda a população na sede do Departamento de Segurança, à Rua Rio de Janeiro, 711, no bairro Saúde (antigo Campo da Aviação). Dúvidas e demais informações podem ser obtidas pelos telefones 153, 193 e 38049025.

Além da Defesa Civil, a PM (Polícia Militar) também está arrecadando, exclusivamente água potável, para as vítimas das enchentes de Santa Catarina. A 2ª Cia PM fica na alameda Vital Brasil, 77, no Jardim Áurea.

Todas as doações serão encaminhadas à Casa Militar em São Paulo para posterior transporte e entrega em Santa Catarina.

Leia matéria completa no Jornal O Impacto de amanhã, terça-feira (2)

Solidariedade às vítimas das enchentes de Santa Catarina