Por Paulo Henrique Tenório (Blog do Paulo Henrique)
Aviso: O último impacto
Quem é de Mogi Mirim talvez saiba - no mínimo desconfia - o que as próximas semanas reservam para o jornal que há 27 anos mantém uma íntima relação com a população mogimiriana.
Em breve, O Impacto deixará de circular. E não é blefe, pois a última edição já tem data marcada: dia 27 de dezembro, um sábado. A decisão tomada pela direção é irreversível. São questões administrativas em que não cabe nenhuma ressalva. O jornal tem dono. E o dono fez o que entendeu ser necessário.
É claro que, como funcionário e, acima de tudo, integrante da "família Impacto" há 10 anos e meio, só tenho motivos para lamentar - e chorar. Não falo apenas pelo emprego perdido. Mas pelo compromisso social que será interrompido com a "aposentadoria" do jornal na sua relação direta com a população de Mogi Mirim.
Chega ao fim o compromisso de informar, de introduzir o que de real acontece nos quatro anos da cidade.
Ver O Impacto fechar provoca sentimento igual ao da perda de alguém muito próximo, porque dentro da empresa estão amigos, colegas, companheiros de longas jornadas. Chegarão ao fim, inevitavelmente, maratonas de fechamentos que, por um zilhão de vezes, vararam madrugada afora - e devem varar as próximas.
Sinceramente, foi muito bom trabalhar em O Impacto, e certamente, sentirei muita falta quando deixar a redação da rua Santa Cruz pela última vez, provavelmente já na madrugada de sábado, 27.
Portanto, se alguém ainda não desconfiava - ou desconhecia a informação -, aqui está a confirmação: O Impacto vai acabar. A certeza é que deixará muita saudade.
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário