sábado, 23 de fevereiro de 2008

Crime passional: Briga de casal acaba em morte em Mogi Mirim

Reportagem: Tatyana Montera
Foto: Adriano Polettini

A professora Priscila Silva Pares, 34, foi assassinada, no Jardim do Lago (Zona Leste), em Mogi Mirim. Depois de uma discussão com o ex-marido Antonio Aparecido Pares, 41, o Xuxa, com quem foi casada durante 17 anos, Priscila foi alvejada com três tiros.

Xuxa disparou cinco vezes contra a ex-esposa e três balas a atingiram no peito, abdômen e quadril. Priscila ainda foi socorrida com vida pelo resgate, mas ao chegar na Santa Casa de Mogi Mirim, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu.

FUGA E PRISÃO
O ex-marido de Priscila fugiu logo após o crime em uma motocicleta Honda Titan de cor preta. No entanto, três horas após o assassinato Xuxa foi visto em um bar no centro da cidade e a PM iniciou patrulhamento para tentar capturá-lo.

Logo em seguida, a PM recebeu diversas denúncias anônimas sobre a presença de um homem com as mesmas características físicas de Xuxa pelos bairros Parque das Laranjeiras, CDHU e Linda, Chaib, todos na zona leste.

Por volta das 18h30, Xuxa foi localizado em um bairro na periferia de Mogi Mirim. Na hora da abordagem, ele corria pelo bairro somente de bermuda e com a arma do crime enrolada na camiseta.

Ele não resistiu à prisão e imediatamente confessou ser o assassino de Priscila. “Ela já estava avisada. Se eu descobrisse que ela estava me traindo eu ia matá-la, e eu descobri. Matei mesmo. Matei porque eu estava sendo traído”, disse Xuxa assim que chegou na delegacia.

Com Xuxa, a PM localizou além da arma do crime, mais seis munições calibre 38 intactas, um aparelho celular e R$ 985 em dinheiro. A polícia acredita que ele utilizaria o dinheiro para fugir, saindo da cidade.